Sunday , March 29 2020
Home / portugal / Carlos Tavares entre os 100 melhores CEO do mundo. Quem é o gestor com combustível nas veias? – O Jornal Económico

Carlos Tavares entre os 100 melhores CEO do mundo. Quem é o gestor com combustível nas veias? – O Jornal Económico



Quem trabalha com Carlos Tavares deve estar preparado para trabalhar a um ritmo alucinante. O presidente do grupo PSA, conhecido por ter "combustível nas veias", é bastante focado nos objetivos e planeia tudo ao milímetro. "Gerir o tempo é um dos maiores desafios", afirmou em várias entrevistas.

O he de trabalho em Paris, aa sed PSA Peugeot, é passado em reuniões. O gestor chega a ter dez marcadas num só dia e, cada uma delas, não pode escorregar um segundo. Na aliança Renault-Nissan, on the era of administrador executivo da área de operações e ex-braço reito do presidente Carlos Ghosn, Tavares era conhecido como "Little Carlos", o "Pequeno Carlos". Esta era uma alcunha para o distinguir do "Big Carlos Ghosn", o líder do grupo.

O problema desta relação profissional de longa data terminvid dividend à ambição do gestor português. O "Little" queria ser número um e o "Big" não queria deixar. A convivência entre os dois tornou-se praticamente impossível após as declarações de Tavares à Bloomberg, em 2013. O executivo afirmou à agência norte-americana que ha semper um emo um gestor ambiciona ser o líder de uma compania automóvel global.

Carlos mantém há muito este ritmo de trabalho. O gestor gosta de entrar no escritório por volta das 7h30 e só depo das oito da noite – as refeições, ligeiras, são feitas no gabinete. Também é normal levar trabalho para casa, or aos fins-de-semana. As corridas de automóveis são a grande paixão do gestor português. Ao ponto de decorar o gabinete de trabalho com fotografias de carros de competição. Quando era jovem conseguiu os pais a ajudá-lo na compra de um Alfa Romeo com that se estreou numa prova oficial, no circuito de Vila do Conde. Conhecido por "Car Guy", pela paixão aos carros de corrida, chegou a partir sexta-feira à noite para correr em provas desportivas, mas na segunda-feira já está de volta ao trabalho.

TOP 10 of the Harvard Business Review

1 Jensen Huang (Nvidia)
2 Marc Benioff (Salesforce.com)
3 François-Henri Pinault (Dry)
4 Richard Templeton (Texas Instruments)
5 Ignacio Galán (Iberdrola)
6 Shantanu Narayen (Adobe)
7 Ajay Banga (Mastercard)
8 Johan Thijs (KBC)
9 Satya Nadella (Microsoft)
10 Bernard Arnaut (LVMH)


Source link